A tireóide é uma glândula em forma de borboleta localizada na frente do pescoço, perto da traquéia. Os hormônios que ela produz (T3 e T4, triiodotironina e tiroxina, respectivamente) atuam em nosso corpo e metabolismo desde a formação fetal até o envelhecimento.
Quando um nódulo de tireoide é detectado, o exame primário para avaliar o nódulo é um ultrassom. A ultrassonografia é um exame de imagem que pode fornecer muito mais informações para a análise adequada dos nódulos da tireóide, do que a tomografia computadorizada ou a ressonância magnética, por exemplo.
Outros testes para medições de hormônios tireoidianos (principalmente TSH e T4 livre) e biópsia por aspiração, podem ser realizados caso necessário.
O tratamento para tireóide em São Paulo é realizado de acordo com as necessidades de cada paciente, considerando a benignidade do nódulo e o grau de complexidade.
A cirurgia de tireoide em SP é usada para tratar problemas de tireoide, como nódulo, cisto, bócio ou câncer, e pode ser uma cirurgia total ou parcial, dependendo se a glândula é completamente removida.
Para agendar uma consulta com o cirurgião especialista em tireóide em SP, Dr. Diego Rocha Moreira, basta entrar em contato com a central de atendimento, através do WhatsApp (11) 99376-6887 ou acessando a aba contato.
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Diego Rocha Moreira.